Monday, May 14, 2007


Sobre o papa.
ele e sua igreja são realmente incríveis. observando de perto: homens públicos tem todos de criar seu personagem, deve ser muito difícil pra ele ter de pegar no colo as criancinhas ramelentas da África, por exemplo, um cara que sempre viveu afundado em livros. Isso foi uma crítica vinda diretamente de alguém que o conheceu intimamente, Leonardo Boff, o excomungado.

o q eu náo sabia era q o "silêncio obsequioso" sobre o qual Boff foi submetido teve como principal artífice o cardeal Joseph Ratzinger, a própria persona Bento 16. Leonardo sentou na cadeira onde antes Galileu Galilei, entre outros, sentaram. Isso por defender uma posição política para o uso das batinas, por ser um padre que tem contato com a parte miserável do mundo na América Latina.

é quase inacreditável que uma figura como o papa seja ainda relevante nos dias de hoje. tudo bem q é mais no Brasil, tipo o Deep Purple ou o Marky Ramone que só podem vir pra cá, que é onde ainda tem público, hehe, mas é incrível como a instituiçåo mais retrógrada do mundo, sob vários aspectos, ainda tem milhares de fiéis no mundo todo.

Os homens são mesmo seres perdidos na imensidão do universo. e precisam de alguém que os pegue no colo e digam para eles não se preocuparem, que está tudo bem.

No comments: