Wednesday, June 15, 2011

Minha filha de tres meses e meio não chora mais. Agora ela grita, faz ah, ah, ah, quer falar , dizer alguma coisa, se comunicar. Impressionante essa necessidade de comunicação, não sabia que começava tão cedo, é muito divertido, passo as minhas manhãs ouvindo PIetra e seus gritos aconchegantes. Acho que a idéia dela é de interatividade apesar dela ficar ali paradinha, gritando.

O desenvolvimento de um bebê é uma coisa incrível. Desde os primeiros momentos, os primeiros meses de vida, a boca começa a querer esboçar um sorriso até que finalmente o sorriso se forma e ela ri. porque ela ri? os bebês tem uma felicidade inata. Não me perguntem porquê, acho que eles nascem felizes, não tem preocupação aparente, com o tempo vamos lhe imbutindo algumas, adultos que somos. As suas prmeiras paranóiazinhas.

As paranóias são estados normais do nosso dia a dia. Todos temos pequenas paranóias. Existe um problema , como no Black Swan, por exemplo, quando a coisa foge do controle. As paranóias diárias são nossas conhecidas, algumas chegam a ser clássicas. Pra quem tem filho: colocar a mão no narizinho pra ver se está respirando quando dorme. clássico. Se você for pai um dia, não se preocupe, vai cair nessa. Mas cada um possui as suas, de acordo com a individualidade, ok.

"Se eu vejo um papel qualquer no chão
Tremo, corro e apanho pra esconder
Com medo de ter sido uma anotação que eu fiz
Que não se possa ler
E eu gosto de escrever, mas..."

Raul Seixas

No comments: