Thursday, May 11, 2006

Peste

(...) Roteiro para a peste (...)

Relações com Prometeu: Prometeu rouba uma centelha do fogo dos deuses para dar aos homens (fogo: luz da alma, inteligência). Zack presenteia o cyber com a peste, maldição dos homens, funcionando como ponte entre estes dois universos.

Relações com a caixa de Pandora: A caixa de Pandora é um presente de Zeus que ao ser aberta liberta todas as calamidades e desgraças que até hoje atormentam os homens. A própria tecnologia é a cx de pandora, presente do Deus-homem, inebriante e sedutora por um lado, castradora e destrutiva por outro.


Relações com Icaro: Zack é consumido neste processo, assim como Icaro voando com suas asas derretidas em direção ao sol. A referência, aqui, é somente estética: asas, cera, calor, sol, mar e penas.

(...)

Cena 1: Zack anda por corredores de uma grande empresa asséptica. Veste paletó e gravata e está sozinho. Seus passos podem ser ouvidos a grande distância. Referências binárias flutuam na sua frente, sugerindo o hacker poderosíssimo que havia se tornado. Uma sirene de polícia desperta seu interesse e sugere um incômodo. Zack vendo sem procurado há meses, e será encontrado em breve.
Entrando numa sala ele se senta na frente de um grande terminal onde plugs cibernéticos o aguardam silenciosos. Então, Zack tem o primeiro surto.
Tira um tartex de seu bolso e através do cartão ele se vislumbra numa cama de hospital, cheio de tubos que o ligam a máquinas que sustentam o sopro de vida que lhe resta. Ele sua desesperadamente e pressente sua morte eminente.

Cena 2: Zack está sentado na cadeira agora, nu, com o corpo pintado como um índio e cheio de plugs. Tremores e suor tomam conta de seu corpo. Ele se concentra e começa a receber as mensagens, seu corpo convulsionando como um xamã cibernético. (...)AQUI entram as viagens com estruturas tridimensionais e com o lixo tecnológico que PUDERMOS recolher(...) Imagens de infância, de amores, do apocalipse e de um mundo dominado por máquinas passeiam por seu corpo. Mensagens binárias e combinações numéricas também. O vírus é ativado na rede. Zack é consumido no processo, seu corpo pára de mexer acompanhando a batida de seu coração. Sirene fica mai perto e policiais invadem o recinto encontrando a cena final deste episódio: o grande terminal em caos e o corpo inerte do cyberxamã sem vida.

(...)

P.s. algumas frases são importÂntes pro entendimento. Elas podem ser usadas em vários momentos propícios no filme. “Presentear a maior criação do homem com sua maior maldição”(...)“O homem abortou sua percepção qdo criou o
chip pra pensar por ele”(...)” Não sois máquinas! Homens é que sois!”

1 comment:

Interaubis said...

yeah! vamo filmá!