Tuesday, May 09, 2006

"Nâo existem certezas, existem oportunidades"

Obra-prima das hqs, que revelou o gênio de Alan Moore para o mundo, V de Vingança não poderia ser mais atual. Está exatamente tudo ali.
O uso da mídia para amedrontar toda uma sociedade (Vide George W. Bush), a idéia de dinamitar o parlamento inglês (Vide WTC), o poder da destruição de um ícone arquitetônico desse quilate, o renascimento da idéia romântica de um mundo melhor através da sensibilização das pessoas "comuns". Bonito de se ver.
Uma vez, li uma entrevista do Alan Moore dizendo que setenta por cento de sua obra não existiria se não existisse o haxixe :)
No meio de uma de suas viagens psicotrópicas ele teve uma premonição sobre o futuro: uma possível Inglaterra fascista, onde as diferenças de todas as espécies passam a ser consideradas doenças e são violentamente reprimidas, um governo que utiliza atos terrorristas para gerar pânico e manter o poder.
Existem teorias da conspiração que colocam Bush como possível mandante do atentando do WTC :)
Troque V por Osama, e aquela multidão de máscaras pelos muçulmanos mais radicais, e temos o pequeno caldeirão onde o planeta se assenta hj (tudo bem que o V é bem mais charmosão que o barba mas ele é um personagem de hq e o Osama é de verdade... não é?)

No comments: